sexta-feira, janeiro 21, 2022

50% dos pequenos empresários trabalham após aposentadoria

07/12 – OCP Online

Metade dos micro e pequenos empresários opta por continuar trabalhando após a aposentadoria como uma forma de complementar a renda, indica um estudo realizado pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL). Para estes empreendedores, o benefício pago pelo Governo Federal não é o suficiente para cobrir os gastos da família.

Entretanto, mesmo sabendo da importância de se preparar para o futuro, nem sempre as intenções são colocadas em prática: conforme a pesquisa, nove em cada dez pequenos empresários do varejo e serviços consideram importante o planejamento, mas quase metade não investe em qualquer tipo de contribuição complementar ao INSS.
Além disso, apenas 11,6% dos micro e pequenos empresários contribuem com o teto previdenciário, enquanto 25,4% pagam um valor intermediário e a maior parte (38,1%) paga o valor mínimo da contribuição. A pesquisa indica ainda que 7,6% dos empreendedores não fazem qualquer recolhimento para o INSS.

Portal ContNewshttp://www.portalcontnews.com.br
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Populares

Plantão ContNews

Tem eBook pra você

eBook para DP: Produtores Rurais

eBook para DP: Produtores Rurais

spot_imgspot_img

CADASTRE-SE NA NEWS

Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

OBRIGADO

POR SE INSCREVER!