quinta-feira, janeiro 27, 2022

A Contabilidade Ambiental e o Futuro da Amazônia

O profissional contábil está inserido no elo social como o responsável pela “saúde” financeira e no assessoramento de questões tributárias, além de outras, das empresas e de pessoas físicas em geral. Porém, a sua contribuição como profissional e como cidadão deve alcançar patamares maiores, e prática da consciência ambiental deve ser postergada nesse processo. 
O VI Encontro de Contabilidade da Amazônia Legal é um evento a ser sediando na cidade de Manaus, entre os dias 17 a 19 de outubro de 2013. Este evento conta com a Parceria dos Estados que compõe a Amazônia Legal, além de outros pólos adjacentes, sendo estes: o CRC Acre, Amapá, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins, além do CRC Goiás, Distrito Federal e Mato Grosso do Sul. É uma integração propositiva de 12 Conselhos que visam integrar ações de sustentabilidade no contexto sócio ambiental do século XXI.

A movimentação econômica nacional, pelo qual o profissional contábil é parte fundamental e necessária, está atrelada originariamente na missão deste profissional, todavia o intuito deste Encontro é informar, sensibilizar, contextualizar, inserir contadores, discentes da área contábil e profissionais integrados a área, no que diz respeito a sua importância no que denominamos de contabilidade ambiental. Contabilidade Ambiental significa inovar com ações de cunho sócio econômico, em paralelo a consciência ambiental, com práticas que resgatem qualidade de vida das pessoas e qualidade do meio pelo qual vivem.
Espera-se para esse evento um público de aproximadamente 800 (participantes) vindos de todas as unidades da Federação, estratificados em profissionais, estudantes e acompanhantes. A programação será composta de apresentação de palestras, painéis, e cases de sucesso, que tratarão das oportunidades, tendências e desafios relacionados à Contabilidade e o desenvolvimento sustentável na Amazônia.
Paralelamente ao evento, haverá uma Feira de Negócios e Oportunidades, na qual serão montados, aproximadamente, 15 (quinze) estandes de empresas e instituições interessadas em expor seus produtos e serviços para os profissionais, empresários e estudantes da Contabilidade, assim como para toda a comunidade. Além disso, serão doados estandes para que os artesãos do Amazonas possam expor e vender seus trabalhos.
A estrutura física do projeto está sendo pensada de uma forma ecologicamente correta e sustentável, indo ao encontro das idéias propostas pelo evento. Serão utilizadas cestas de lixo para a coleta seletiva em todo o evento, as peças gráficas serão impressas em material reciclado e reutilizável, da mesma forma que materiais como caneta, pastas, bolsas, lembranças entregues aos participantes, convidados, palestrantes e parceiros.
Portal ContNewshttp://www.portalcontnews.com.br
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Populares

Plantão ContNews

Tem eBook pra você

eBook para DP: Produtores Rurais

eBook para DP: Produtores Rurais

spot_imgspot_img

CADASTRE-SE NA NEWS

Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

OBRIGADO

POR SE INSCREVER!