quinta-feira, janeiro 27, 2022

Acerto dá cobertura previdenciária para 540 mil que vivem fora do país

13/10 – Max Leone / O Dia
Acordos entre o Brasil e alguns países europeus no setor previdenciário beneficiam cidadãos que trabalham no Velho Continente e estrangeiros que atuam por aqui. O mais recente entendimento foi assinado com a França, no começo do mês passado no Rio, garantindo os mesmos direitos dos empregados com carteira assinada no país para os que moram e têm ocupação no exterior. Os acertos entre as nações dão cobertura previdenciária para, pelo menos, 540 mil pessoas que residem fora do Brasil. 
Além do acordo com o governo francês, o Brasil mantém relações neste campo com Alemanha, Espanha, Grécia, Itália, Luxemburgo e Portugal. Já no caso dos países ibéricos, os direitos previdenciários constam em tratados bilaterais e na convenção multilateral previdenciária ibero-americana.As comunidades brasileiras na Alemanha, Portugal e Espanha totalizam 300 mil pessoas.
Portal ContNewshttp://www.portalcontnews.com.br
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Populares

Plantão ContNews

Tem eBook pra você

eBook para DP: Produtores Rurais

eBook para DP: Produtores Rurais

spot_imgspot_img

CADASTRE-SE NA NEWS

Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

OBRIGADO

POR SE INSCREVER!