quinta-feira, janeiro 27, 2022

Adequação ao Simples Nacional é uma questão de sobrevivência para as Micro e Pequenas Empresas

29/06 – Gazeta do Oeste – RN
O aprimoramento da proposta de reorganização e simplificação da metodologia de apuração do Simples Nacional foi o principal tema do encontro promovido pelo Conselho Temático da Micro e Pequena Empresa (COMPEM), na sede do Sistema Federação das Indústrias do Estado do Pará (FIEPA), em Belém.
O evento, que reuniu representantes de diversas federações do Brasil e da Confederação Nacional da Indústria (CNI), foi comandado pelo presidente do Conselho e presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN), Amaro Sales; e pelo anfitrião da casa, presidente do Sistema Fiepa, José Conrado Santos, com a participação e contribuição do deputado federal Joaquim passarinho, que coordena a Comissão Especial do Supersimples da Câmara dos Deputados.
A base das discussões foi um estudo realizado pela CNI, em que a Confederação expõe propostas para o aperfeiçoamento do Simples Nacional em consonância com uma agenda de crescimento das empresas. O estudo apoia o PLP 25/2007 e o PLP 448/2014, que tratam da elevação do teto de $ 3,6 milhões ao ano para R$ 7,2 milhões.
Portal ContNewshttp://www.portalcontnews.com.br
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Populares

Plantão ContNews

Tem eBook pra você

eBook para DP: Produtores Rurais

eBook para DP: Produtores Rurais

spot_imgspot_img

CADASTRE-SE NA NEWS

Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

OBRIGADO

POR SE INSCREVER!