quarta-feira, janeiro 26, 2022

Após aumento, taxa de marinha no ES será dividida em 10 anos

13/06 – A Gazeta / G1

Após o aumento de até 500% na taxa de marinha e a desaprovação dos capixabas, uma medida provisória promete limitar o reajuste da taxa ao índice da inflação, 10,54%, e permitir que o percentual excedente seja pago em até dez anos. Além disso, a taxa poderá ser parcelada em seis meses, com o vencimento da primeira parcela somente no dia 30 do mês que vem.

É o que garante a medida que, segundo o deputado federal Lelo Coimbra e o senador Ricardo Ferraço, será publicada no Diário Oficial da União, e será assinada pelo presidente da República Michel Temer.

Eles se reuniram nesta quinta-feira (9) com o ministro interino do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Dyogo Oliveira, para discutir medidas para reverter o aumento de até 500%.

O Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão informou nesta quinta, em nota, que não havia alterações em relação aos foros e taxas de ocupação relativos ao exercício de 2016 e que apesar dos debates sobre o tema, não podia antecipar informações até que fosse tomada uma decisão acerca do assunto.

Clique aqui para continuar lendo.

Portal ContNewshttp://www.portalcontnews.com.br
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Populares

Plantão ContNews

Tem eBook pra você

eBook para DP: Produtores Rurais

eBook para DP: Produtores Rurais

spot_imgspot_img

CADASTRE-SE NA NEWS

Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

OBRIGADO

POR SE INSCREVER!