sexta-feira, janeiro 21, 2022

Após um 2014 muito ruim, indústria pouco espera de 2015

16/12 – Patricia Büll / Brasil Econômico
Todos os setores da indústria que já anunciaram seu balanço anual e projeções para 2015 confirmam que fecharão 2014 com queda na produção e no faturamento. E, tendo em vista os ajustes que a nova equipe econômica promete fazer, o próximo ano não deve ser muito diferente. 
A projeção da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) é encerrar 2014 com menos 150 mil vagas. Só no Estado de São Paulo serão 100 mil vagas fechadas, reflexo direto da queda de 5,4% na atividade da indústria paulista. E, segundo o presidente da Fiesp, Paulo Skaf, as perspectivas para 2015 seguem sem brilho. 
Pelas projeções da Federação, o prognóstico para 2015 é de arrefecimento, com taxa negativa prevista em 1% na atividade. Já o Produto Interno Bruto (PIB) da indústria deve apresentar um ligeiro aumento de 0,1% em 2015, após cair 1,7% em 2014. Para Skaf, não há muito a comemorar. “Vamos sair de um ano sem crescimento, com queda na indústria, e entrar em outro ano com resultado não muito diferente”. 
Portal ContNewshttp://www.portalcontnews.com.br
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Populares

Plantão ContNews

Tem eBook pra você

eBook para DP: Produtores Rurais

eBook para DP: Produtores Rurais

spot_imgspot_img

CADASTRE-SE NA NEWS

Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

OBRIGADO

POR SE INSCREVER!