sábado, janeiro 29, 2022

Aprovado na CDR, incentivo ao Sistema de Economia Solidária seguiu para a CAE

Aprovado na Comissão de Desenvolvimento Regional (CDR) na quarta-feira (10), o projeto que cria incentivos ao Sistema Nacional de Economia Solidária seguiu para a Comissão de Assuntos Econômicos. A proposta (PLC 137/2017) estabelece uma série de princípios para que um empreendimento possa ser caracterizado como de economia solidária. Na CDR, o relator Jaques Wagner (PT-BA) defendeu um marco legal para o setor. Ele explicou que a economia solidária abarca um conjunto variado de empreendimentos econômicos e sociais, sendo uma área que já vem prosperando, “apesar da omissão do Estado brasileiro”.

— Julgamos fundamental que o Estado reconheça legalmente a existência dessas organizações e, mais que isso, empenhe-se na implementação de políticas públicas destinadas a fomentá-las — pontuou. Mais informações sobre a aprovação na reportagem de Maurício de Santi, da Rádio Senado.

Por Agência Senado

Portal ContNewshttp://www.portalcontnews.com.br
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Populares

Plantão ContNews

Tem eBook pra você

eBook para DP: Produtores Rurais

eBook para DP: Produtores Rurais

spot_imgspot_img

CADASTRE-SE NA NEWS

Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

OBRIGADO

POR SE INSCREVER!