quinta-feira, janeiro 20, 2022

Arrecadação de serviços tende a piorar ainda mais as finanças públicas

26/06 – Fernanda Bompan / DCI / Fenacon
A arrecadação de impostos federais, após um resultado ruim até maio, pode cair mais nos próximos meses deste ano com a retração de serviços, que ainda está em defasagem com a diminuição do recolhimento em indústria.
Conforme divulgado ontem pela Receita Federal, nos primeiros cinco meses de 2015, a arrecadação de tributos e contribuições federais pela Receita Federal recuou 2,95%, para R$ 510,117 bilhões. Somente em maio, o recolhimento tributário caiu 4,03%, para R$ 91,5 bilhões, pior resultado para o mês desde 2010. E com relação a abril, a redução foi ainda mais intensa, de 15,59%.
De acordo com o economista André Roncaglia, professor da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (Fecap), como o governo está cortando gastos, principalmente com investimentos, isso além de prejudicar a economia – com aquisições públicas e trazer desconfiança no setor privado -, afeta os setores industriais, que são mais ligados a investimentos e bens de capital.
Portal ContNewshttp://www.portalcontnews.com.br
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Populares

Plantão ContNews

Tem eBook pra você

eBook para DP: Produtores Rurais

eBook para DP: Produtores Rurais

spot_imgspot_img

CADASTRE-SE NA NEWS

Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

OBRIGADO

POR SE INSCREVER!