quarta-feira, janeiro 26, 2022

Atividade da construção imobiliária recua 0,6% em abril, aponta consultoria

09/05 – Estadão Conteúdo / Brasil Econômico

O índice de atividade da construção imobiliária (IACI) registrou queda de 0,6% em abril ante março, de acordo com dados livres de efeitos sazonais do Monitor da Construção Civil (MCC), composto por um conjunto de índices elaborado em parceria entre a consultoria Tendências e a NeoCriactive. Na comparação com abril de 2015, o índice recuou 7,2%. Com esse resultado, a atividade de construção imobiliária mostra queda de 9,7% no acumulado em 12 meses.
A contração no indicador reflete o momento de ajuste entre oferta e demanda, afirmou a economista da Tendências e especialista na construção civil, transporte e logística, Mariana Oliveira. Para ela, após um período de expansão do setor que durou até 2012, a demanda passou a se enfraquecer e, hoje, a queda acelerada das vendas de imóveis inibe investimentos em novos projetos.
O nível persistentemente elevado de estoques de imóveis tende a ser um limitante adicional a novos lançamentos neste ano. Entre outros obstáculos para novos empreendimentos, foram citados a manutenção dos baixos patamares de confiança e a deterioração nos mercados de trabalho e crédito.

Portal ContNewshttp://www.portalcontnews.com.br
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Populares

Plantão ContNews

Tem eBook pra você

eBook para DP: Produtores Rurais

eBook para DP: Produtores Rurais

spot_imgspot_img

CADASTRE-SE NA NEWS

Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

OBRIGADO

POR SE INSCREVER!