domingo, janeiro 23, 2022

Aumento de tributos pode cair se base aliada não superar impasse

01/03 – Abnor Gondim / DCI-SP / Fenacon

Uma nova leva de alterações tributárias do ajuste fiscal, lançada pelo Planalto para aumentar a arrecadação, corre o risco de perder a validade na próxima semana se a base aliada do governo não conseguir votar ainda hoje a Medida Provisória (MP) 694.
Entre elas, estão aumentos de tributos, como a elevação da atual alíquota de 15% do Imposto de Renda Retido na Fonte (IRRF) sobre juros de capital próprio, pago a sócios e acionistas de uma empresa, para 18%, a partir de 1º de janeiro de 2017.
O impasse deverá resultar em ação de obstrução da base aliada que quer evitar a votação do Projeto de Decreto Legislativo da Câmara (PDC 315/16), de autoria do deputado Esperidião Amin (PP-SC). A proposta poderá causar forte perda com a mudança do indexador do refinanciamento das dívidas de estados e municípios, afirma o líder do governo na Casa, Jose Guimarães. O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), colocou essa matéria como item único da sessão extraordinária de hoje.

Portal ContNewshttp://www.portalcontnews.com.br
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Populares

Plantão ContNews

Tem eBook pra você

eBook para DP: Produtores Rurais

eBook para DP: Produtores Rurais

spot_imgspot_img

CADASTRE-SE NA NEWS

Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

OBRIGADO

POR SE INSCREVER!