sábado, janeiro 29, 2022

“Baixo desemprego parece insustentável”, diz Gustavo Franco

02/10 –  Priscilla Arroyo / Brasil Econômico
O economista que já esteve à frente do Banco Central e hoje preside atual o Conselho da Rio Bravo Investimentos, Gustavo Franco, faz uma análise do cenário econômico atual e conclui: a baixa taxa de desemprego parece insustentável. Na sua avaliação a queda da demanda aliada ao aumento dos salários pressiona as empresas, que apresentaram resultados pouco animadores nos últimos dois anos e podem ter de realizar demissões para fechar a conta. Franco aponta ainda o modelo de desonerações do governo como um erro, que beneficia principalmente “os empresários presentes em Brasília”.
Em relação à expectativa pela diminuição dos estímulos econômicos nos Estados Unidos, que está provocando forte volatilidade no mercado cambial, o economista acredita que a normalização da política monetária americana vai se arrastar por vários anos e, por isso, não há motivo para tanto nervosismo. A seguir, os principais trechos da entrevista.
Portal ContNewshttp://www.portalcontnews.com.br
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Populares

Plantão ContNews

Tem eBook pra você

eBook para DP: Produtores Rurais

eBook para DP: Produtores Rurais

spot_imgspot_img

CADASTRE-SE NA NEWS

Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

OBRIGADO

POR SE INSCREVER!