sábado, janeiro 22, 2022

Baixo risco abre as portas do crédito para lojistas

25/07 – A elevação da taxa básica de juros e a desaceleração da economia nos últimos meses tiveram impacto negativo no crédito. Os bancos, especialmente os privados, ficaram mais cautelosos e a concessão de empréstimos diminuiu. Mas isso não se aplica às franquias. Desde o fim da década passada a oferta de crédito para as franquias vem aumentando como resultado de um persistente trabalho da Associação Brasileira de Franchising (ABF) com os associados e ao sistema financeiro.
O “pulo do gato” foi convencer o franqueador a ser o elo de aproximação do franqueado com os bancos e estabelecer parcerias com as instituições financeiras, disse o consultor de negócios da ABF, Walter Batista. Ao fazer a parceria, o franqueador fornece ao banco informações detalhadas a respeito do seu negócio, modelo de desenvolvimento, faturamento e critérios de seleção dos franqueados, que vão mitigar o risco do empreendedor e lhe dar acesso ao crédito em condições diferenciadas.
Fonte: Valor Econômico / por Fenacon
Escrito por: Maria Ribeiro
Portal ContNewshttp://www.portalcontnews.com.br
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Populares

Plantão ContNews

Tem eBook pra você

eBook para DP: Produtores Rurais

eBook para DP: Produtores Rurais

spot_imgspot_img

CADASTRE-SE NA NEWS

Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

OBRIGADO

POR SE INSCREVER!