sábado, janeiro 29, 2022

Balanço socioambiental destaca boas práticas corporativas

02/10 – Marina Schmidt / Jornal do Comércio
Embora não sejam obrigatórios, os balanços de responsabilidade social e ambiental ganham cada vez mais importância no mundo corporativo. Todas as modalidades de empresas, de qualquer porte, podem obter vantagens com a produção do documento, que reflete ganhos, também, para sociedade. Afinal, o balanço socioambiental nada mais é do que a prestação de contas de ações promovidas por companhias comprometidas em minimizar impactos negativos, tanto para sociedade quanto para o meio ambiente.
Para o coordenador da comissão responsável pelo balanço social do Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul (CRCRS), Marco Aurélio Bernardi, o comprometimento com ações socioambientais é uma exigência da própria sociedade. “Quem dá resultado para a empresa? Basicamente, o cliente. O empresário deve retribuir os resultados que obtém investindo em ações sociais. É o dividendo social”, defende, lembrando que os consumidores querem ter relacionamento com marcas que tenham esse viés. “O foco principal é fidelizar o público, e o empresário que quer manter o cliente sempre tem de ter responsabilidade social”, argumenta Bernardi.
Portal ContNewshttp://www.portalcontnews.com.br
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Populares

Plantão ContNews

Tem eBook pra você

eBook para DP: Produtores Rurais

eBook para DP: Produtores Rurais

spot_imgspot_img

CADASTRE-SE NA NEWS

Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

OBRIGADO

POR SE INSCREVER!