sexta-feira, janeiro 28, 2022

Bancos se preparam para institucionalizar Política Socioambiental

10/11 – Priscilla Arroyo e Alessandra Taraborelli/ Brasil Econômico
Os bancos brasileiros têm pouco mais de três meses para institucionalizar as práticas de sustentabilidade exigidas pelo Banco Central nos processos internos, financiamentos e operações em geral. A imposição foi feita pela autoridade monetária por meio da resolução número 4.327, datada de abril deste ano, que prevê a instauração da Política de Responsabilidade Socioambiental (PRSA) para todas as instituições financeiras do país. Enquanto os bancos de grande porte já estão na reta final do processo, os médios e pequenos enfrentam maiores dificuldades por possuírem equipes mais enxutas e menos experiência no tema.
“A autoridade monetária trouxe um recado claro, que já foi entendido: a questão socioambiental se incorpora às questões econômicas e contribui para resguardar a segurança do sistema financeiro”, disse o diretor de Desenvolvimento Sustentável do Banco do Brasil, Wagner Siqueira, que está extraindo os critérios sustentáveis existentes na política da instituição, para criar uma específica e se adequar à nova regra.
Portal ContNewshttp://www.portalcontnews.com.br
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Populares

Plantão ContNews

Tem eBook pra você

eBook para DP: Produtores Rurais

eBook para DP: Produtores Rurais

spot_imgspot_img

CADASTRE-SE NA NEWS

Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

OBRIGADO

POR SE INSCREVER!