quinta-feira, janeiro 20, 2022

BNDES anuncia nova taxa de juros para complementar empréstimos

09/02 – G1, em São Paulo
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) anunciou nesta segunda-feira (9) novas opções de financiamento para compra de bens de capital, com taxa de juros fixa a valores mais altos que os praticados pelo banco (juros de mercado) para complementar os financiamentos no Programa de Sustentação do Investimento (PSI).
A taxa, que será atualizada mensalmente, permite ampliar para até 90% a participação de financiamento do BNDES para compra de ônibus e caminhões, informou o BNDES.
O PSI financia com taxas fixas a compra de bens de capital de fabricação nacional. O limite para o financiamento com as taxas do programa é de 50% (para grandes empresas) e de 70% (para empresas menores).
“O cliente, entretanto, pode financiar até 90% do valor, complementando a taxa do PSI com taxas de mercado. A novidade é que o BNDES está oferecendo aos clientes a opção de cobrir a parcela que exceder os 50% ou 70% também com uma taxa fixa, a custo de mercado”, disse o banco em nota.
Portal ContNewshttp://www.portalcontnews.com.br
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Populares

Plantão ContNews

Tem eBook pra você

eBook para DP: Produtores Rurais

eBook para DP: Produtores Rurais

spot_imgspot_img

CADASTRE-SE NA NEWS

Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

OBRIGADO

POR SE INSCREVER!