terça-feira, janeiro 25, 2022

Bolsa de valores existe para sustentar investimentos e garantir renda extra

20/10 – Diego Amorim / Correio Braziliense
A bolsa de valores conseguiu se livrar de velhos estigmas. Com muito esforço, o universo de gráficos, índices e cifrões deixou de ser tão associado a ricos e engravatados e entrou no dia a dia das pessoas. O mercado de capitais rompeu resistências e se popularizou a ponto de chegar às conversas de bar. Porém, ainda que mais palpável, o sobe-e-desce das ações mantém o mesmo desafio de antes: o de ser realmente compreendido por empresas e pela população.
Se um candidato melhora ou piora nas pesquisas eleitorais, a bolsa reage. Guerras, riscos de epidemia, crises internas ou externas também provocam rápidas oscilações e mexem com o ânimo do mercado. As influências estão por todos os lados. Praticamente tudo pode interferir no valor das ações, levando investidores a perder ou a ganhar dinheiro. Mas perceber isso — de maneira cada vez mais clara — não elimina o caráter enigmático do mundo acionário.
Portal ContNewshttp://www.portalcontnews.com.br
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Populares

Plantão ContNews

Tem eBook pra você

eBook para DP: Produtores Rurais

eBook para DP: Produtores Rurais

spot_imgspot_img

CADASTRE-SE NA NEWS

Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

OBRIGADO

POR SE INSCREVER!