quinta-feira, janeiro 20, 2022

Bovespa vira e opera em baixa, apesar de alta da Petrobras e bancos

24/06 – G1, em São Paulo
O principal índice da Bovespa virou e passou a operar no negativo nesta quarta-feira (24), apesar da alta das ações da Petrobras e da Vale. A sinalização do Banco Central de mais alta de juros e do cenário externo adverso pesava contra o índice.
Às 16h10, o Ibovespa, principal indicador da Bolsa de Valores de São Paulo, perdia 0,18%, a 53.674 pontos. Veja cotação.
O relatório trimestral de inflação do BC estava entre os destaques, com a autoridade monetária reduzindo ligeiramente sua previsão sobre a inflação em 2016, ainda acima do centro do meta, argumentando que as expectativas para o próximo ano continuam não ancoradas.
O Goldman Sachs disse em nota a clientes que, dado o compromisso reiterado pelo BC de ancorar a inflação à meta até o final de 2016 e o progresso apenas marginal alcançado, vê nova alta de 0,50 ponto percentual da Selic em julho e de mais 0,25 ponto em setembro. 
Portal ContNewshttp://www.portalcontnews.com.br
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Populares

Plantão ContNews

Tem eBook pra você

eBook para DP: Produtores Rurais

eBook para DP: Produtores Rurais

spot_imgspot_img

CADASTRE-SE NA NEWS

Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

OBRIGADO

POR SE INSCREVER!