sexta-feira, janeiro 21, 2022

Brasil deve combater distorção tributária para crescer, aponta OCDE

10/02 – FolhaPress / O Tempo
Reduzir a informalidade do mercado de trabalho, avançar nos investimentos em educação e infraestrutura, além de combater as “distorções tributárias” e diminuir barreiras comerciais.
Essa é a receita da OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico), espécie de clube dos países mais ricos do mundo, para a retomada do crescimento da economia brasileira.
Em relatório divulgado na segunda-feira (9) no encontro dos chefes de economia do G20, em Istambul (Turquia), o órgão apresentou uma série de medidas que, na sua visão, devem ser tomadas pelas autoridades brasileiras.
“A força de trabalho mais qualificada, a melhoria na infraestrutura, e menos distorções tributárias resultariam em melhorias de produtividade”, diz trecho do documento, apresentado pelo secretário-geral da OCDE, o mexicano Angel Gurría.
O estudo enfatiza, por exemplo, que “nenhuma medida foi tomada” para amenizar a questão dos tributos. O país, destaca, precisa “reduzir a fragmentação e complexidade do sistema”.
Portal ContNewshttp://www.portalcontnews.com.br
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Populares

Plantão ContNews

Tem eBook pra você

eBook para DP: Produtores Rurais

eBook para DP: Produtores Rurais

spot_imgspot_img

CADASTRE-SE NA NEWS

Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

OBRIGADO

POR SE INSCREVER!