segunda-feira, janeiro 24, 2022

Brasil tem mais de 400 empresas com operações no exterior, mostra ESPM

16/10 – Marta Cavallini / G1, em São Paulo
Estudo divulgado pela ESPM na quarta-feira (15) mostra que atualmente há mais de 400 empresas brasileiras presentes em 56 países. Em 2010, eram cerca de 95 empresas. No Observatório de Multinacionais da ESPM entram as plantas produtivas, lojas e escritórios.
Desse total, entre as 100 empresas pesquisadas que fazem produção e pesquisa no exterior, a maioria das companhias brasileiras internacionalizadas é do setor secundário (manufatureiro): 69%. O setor terciário (serviços) responde por 26% das empresas brasileiras no exterior. Por último, com 5%, está o setor primário (extrativista). Clique aqui para ver a lista das 100 empresas.
No setor manufatureiro, as empresas se internacionalizam em busca de mais mercados consumidores, de matéria-prima, mão de obra mais barata e por novos conhecimentos, além de menor burocracia e tributação. Nesse setor predominam as multinacionais brasileiras que operam no ramo de veículos automotores, que buscam conhecimento tecnológico e aproximação de concorrentes. Os ramos de têxtil, confecção e couro e de alimentos, bebidas e fumo vêm na segunda posição. A razão é a ampliação de seus mercados consumidores.
Portal ContNewshttp://www.portalcontnews.com.br
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Populares

Plantão ContNews

Tem eBook pra você

eBook para DP: Produtores Rurais

eBook para DP: Produtores Rurais

spot_imgspot_img

CADASTRE-SE NA NEWS

Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

OBRIGADO

POR SE INSCREVER!