sábado, janeiro 22, 2022

Brasil ultrapassa Europa e se torna líder em empresas juniores no mundo

07/06 – Jornal de Boas Notícias

As empresas juniores são associações sem fins lucrativos em que os estudantes vinculados atuam como voluntários. Elas surgiram na França, na década de 1960, e chegaram ao Brasil em 1988, com o primeiro projeto iniciado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), em São Paulo. Atualmente, mais de 11 mil universitários, ligados às empresas juniores confederadas em 18 Estados e no Distrito Federal, operam seus projetos dentro das instituições de ensino.

Os negócios que nascem no ambiente universitário cobram pelos serviços prestados e direcionam os recursos para captação e fomento do próprio projeto. Toda empresa júnior é integrada e gerida exclusivamente por estudantes matriculados em cursos de graduação. O objetivo é realizar projetos e serviços que contribuam para o desenvolvimento acadêmico e profissional dos universitários.

De acordo com o Censo e Identidade da Confederação Brasileira de Empresas Juniores da Brasil Júnior, que ouviu 237 entidades e 3.385 empresários juniores, em 2015, foram computadas 311 companhias distribuídas por 287 universidades brasileiras (particulares e privadas) — contra 222 em 2014 —, enquanto o continente europeu possui 296 iniciativas operando nos mesmos moldes. No ano passado, o setor faturou cerca de R$ 10 milhões, quase o dobro dos 5,7 milhões registrados um ano antes.

Clique aqui para continuar lendo.

Portal ContNewshttp://www.portalcontnews.com.br
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Populares

Plantão ContNews

Tem eBook pra você

eBook para DP: Produtores Rurais

eBook para DP: Produtores Rurais

spot_imgspot_img

CADASTRE-SE NA NEWS

Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

OBRIGADO

POR SE INSCREVER!