quarta-feira, janeiro 26, 2022

Câmara dos Deputados aprova aumento de tributação sobre TI

26/06 – ComputerWorld
Entidades setoriais e empresas de TI amargaram uma derrota na madrugada de quinta-feira (25/06). Isso porque, a Câmara dos Deputados aprovou o texto-base da proposta que aumenta as alíquotas incidentes sobre a receita bruta das empresas. A medida afeta a desoneração da folha de pagamentos de 56 setores econômicos, incluindo tecnologia da informação.
De maneira geral, as indústrias que vinham pagando 1% sobre passarão a recolher 2%. Além disso, os tributados em 2% terão que pagar 4,5%. O texto foi aprovado por 253 votos. A votação teve uma abstenção. Além disso, 144 parlamentares se manifestaram contra a medida. 
“Não há como evitar o ajuste. Trata-se de remédio amargo, mas inevitável. A questão é discutir sua dosagem. E nessa linha alguns setores merecem tratamento menos oneroso”, sustentou o relator do PL 863/15, Leonardo Picciani (PMDB-RJ), indica o Convergência Digital. 
Portal ContNewshttp://www.portalcontnews.com.br
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Populares

Plantão ContNews

Tem eBook pra você

eBook para DP: Produtores Rurais

eBook para DP: Produtores Rurais

spot_imgspot_img

CADASTRE-SE NA NEWS

Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

OBRIGADO

POR SE INSCREVER!