quinta-feira, janeiro 20, 2022

Câmara passa projeto que reverte desonerações da folha

25/06 – Reuters / Brasil Econômico
A Câmara dos Deputados concluiu nesta quinta-feira a votação do projeto que reverte parte das desonerações da folha de pagamento, encerrando mais um capítulo de polêmicas votações no Congresso de medidas editadas pelo governo para promover seu ajuste fiscal.
Deputados rejeitaram a maioria dos destaques acrescidos à proposta, mas aprovaram duas emendas que reduzem a recomposição de receitas inicialmente prevista pelo governo de R$ 12 bilhões ao ano. O texto principal já havia sido aprovado na madrugada desta quinta.
Mesmo com as mudanças no texto, a votação do projeto das desonerações simboliza o primeiro passo para que o governo consiga recompor parte de suas receitas. O projeto segue para o Senado, e caso não seja alterado lá, segue para sanção presidencial.
O relator da proposta, deputado Leonardo Picciani (PMDB-RJ), estima que o governo deve ter um incremento acima dos R$ 10 bilhões ao ano na arrecadação com o texto aprovado.
A conclusão da votação da proposta era aguardada com ansiedade pelo governo, que pretende se livrar dos efeitos negativos da pauta polêmica do ajuste fiscal. Por esse motivo, mobilizou sua articulação para garantir quórum em plena semana de festejos juninos, eventos que tradicionalmente esvaziam o Congresso.
Portal ContNewshttp://www.portalcontnews.com.br
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Populares

Plantão ContNews

Tem eBook pra você

eBook para DP: Produtores Rurais

eBook para DP: Produtores Rurais

spot_imgspot_img

CADASTRE-SE NA NEWS

Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

OBRIGADO

POR SE INSCREVER!