sábado, janeiro 22, 2022

Cepal revisa projeção do PIB do Brasil em 2015 para retração de 0,9%

08/04 – G1, em São Paulo
A Comissão Econômica para América Latina e o Caribe (Cepal) voltou atrás em suas estimativas de uma pequena recuperação econômica regional para este ano ao rebaixar de 2,2% para 1% sua projeção de crescimento anual.
Já a projeção para o Brasil, maior economia da região, foi revista de uma crescimento de 1,3% para uma contração de 0,9% do PIB (Produto Interno Bruto) ejm 2015.
Segundo a Cepal, a Argentina deve manter o seu PIB atual (0%), enquanto Peru e Paraguai crescerão 4,2%. A Colômbia terá expansão de 3,6%, e Chile e Uruguai, 3%. A economia venezuelana deve sofrer a maior contração da região, tendo seu PIB reduzido em 3,5%.
Em dezembro, a Cepal previu que as economias regionais cresceriam 2,2% em 2015, após registrar em 2014 um crescimento fraco de 1,1%, o menor em cinco anos, por uma queda dos investimentos e baixo desempenho das principais economias regionais.
“Essa revisão reflete um ambiente global caracterizado por uma dinâmica econômica menor do que a esperada no final de 2014”, explicou o organismo com sede em Santiago.
“Com exceção dos Estados Unidos, as projeções de crescimento foram revisadas em baixa nos países industrializados, e as economias emergentes continuam desacelerando”, acrescenta.
Portal ContNewshttp://www.portalcontnews.com.br
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Populares

Plantão ContNews

Tem eBook pra você

eBook para DP: Produtores Rurais

eBook para DP: Produtores Rurais

spot_imgspot_img

CADASTRE-SE NA NEWS

Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

OBRIGADO

POR SE INSCREVER!