quarta-feira, janeiro 19, 2022

CFC divulga Relatório de Atividade do CRE 2017

O Comitê Administrador do Programa de Revisão Externa de Qualidade (CRE) foi instituído pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e pelo Instituto dos Auditores Independentes do Brasil (Ibracon) e tem como objetivo avaliar os procedimentos adotados pelos Contadores e Firmas de Auditoria, com vistas a assegurar a qualidade dos trabalhos desenvolvidos. A qualidade, neste contexto, é medida pelo atendimento das normas técnicas e profissionais estabelecidas pelo Conselho Federal de Contabilidade e, quando aplicável, das normas emitidas por órgãos reguladores.

Nesse sentido, o Relatório de Atividades do CRE 2017 teve como foco a manutenção dos avanços conquistados nos últimos anos, especialmente quanto à independência do Comitê, aos procedimentos de análise das revisões e a agilidade e transparência de seus atos. Além disso, o Comitê realizou treinamentos para os auditores de vários Estados que pontuaram para a Educação Profissional Continuada (EPC), a fim de aprimorar os procedimentos de revisores e revisados, projeto que deverá ser realizado novamente em 2018.

O Relatório de Atividades do CRE 2017 já está disponível no site do CFC, para ter acesso ao conteúdo completo clique aqui.

Por Daniel Bruce – Estagiário sob supervisão da Comunicação do CFC / Portal CFC

Portal ContNewshttp://www.portalcontnews.com.br
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Populares

Plantão ContNews

Tem eBook pra você

eBook para DP: Produtores Rurais

eBook para DP: Produtores Rurais

spot_imgspot_img

CADASTRE-SE NA NEWS

Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

OBRIGADO

POR SE INSCREVER!