sexta-feira, janeiro 28, 2022

Cheques sem fundo recuam com 13º salário na economia, diz Serasa

15/12 – G1, em São Paulo
O percentual de devoluções de cheques sem fundos foi de 1,93% no mês de novembro, menor que a devolução de 1,97% registrada em outubro, segundo o Indicador Serasa Experian de Cheques Sem Fundos. Em novembro do ano passado, o percentual foi de 2% do total de cheques compensados. Em outubro, foi de 1,97%. Nos primeiros 11 meses deste ano, o índice chega a 2,05%. No mesmo período do ano passado, foi de 2,01%.
Segundo os economistas da Serasa Experian, a entrada da primeira parcela do 13º salário na economia contribuiu para o recuo da inadimplência com cheques em novembro. Entretanto, o cenário mais adverso neste ano (juros mais altos, economia em estagnação e enfraquecimento do nível de emprego) tem mantido a inadimplência com cheques no acumulado deste ano em 2,05% de janeiro a novembro em patamar ligeiramente superior ao verificado no mesmo período do ano passado (2,01%).
Portal ContNewshttp://www.portalcontnews.com.br
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Populares

Plantão ContNews

Tem eBook pra você

eBook para DP: Produtores Rurais

eBook para DP: Produtores Rurais

spot_imgspot_img

CADASTRE-SE NA NEWS

Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

OBRIGADO

POR SE INSCREVER!