sexta-feira, janeiro 28, 2022

Cheques sem fundos sobem em maio ante abril, indica Serasa

19/06 – O número de cheques sem fundos aumentou em maio na comparação com abril, mas recuou em relação a igual mês do ano passado. De acordo com o Indicador Serasa Experian de Cheques Sem Fundos, divulgado nesta quarta-feira (19), em maio foram devolvidos 2,15% de cheques em todo o país, percentual maior que os 2,09% de devoluções verificadas em abril, porém menor que os 2,20% de maio de 2012.
De janeiro a maio de 2013, houve 2,10% de devoluções, contra 2,08% em igual período de 2012.

Os economistas da Serasa Experian apontam que o aumento na devolução de cheques sem fundos em maio é decorrente da sazonalidade do mês. As compras do Dia das Mães aliadas ao endividamento do consumidor e ao comprometimento de renda com prestações levaram ao aumento da inadimplência neste meio de pagamento.
Estados e regiões
No acumulado dos cinco primeiros meses do ano, Roraima foi o estado com o maior percentual de devoluções de cheques, com 11,48%. Na outra ponta do ranking está Amazonas, com 1,49%.
A região Norte foi a que apresentou o maior percentual de cheques devolvidos nos primeiros cinco meses do ano, com 4,48%. A região Sudeste, por sua vez, foi a com menor índice (1,65%).
Fonte: G1 SP
Portal ContNewshttp://www.portalcontnews.com.br
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Populares

Plantão ContNews

Tem eBook pra você

eBook para DP: Produtores Rurais

eBook para DP: Produtores Rurais

spot_imgspot_img

CADASTRE-SE NA NEWS

Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

OBRIGADO

POR SE INSCREVER!