sábado, janeiro 22, 2022

Cinco em cada 10 profissionais optariam por ser empreendedor

10/08 – DCI – SP

Levantamento da Catho, divulgado ontem, revela que abrir o próprio negócio já era uma das opções mais cogitadas pelos profissionais sobre o que fazer após encerrar suas atividades no mercado de trabalho, quando a recessão econômica ganhou força.
Conforme a Pesquisa dos Profissionais Brasileiros da recrutadora, realizada no ano passado, 50,10%, dos 23.011 entrevistados (dos quais 54,2% estavam empregados; sendo que 29,7% são de grandes empresas no País), apontaram esse perfil empreendedor.
Atualmente, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a categoria das pessoas que trabalhavam por conta própria alcançou 22,9 milhões de pessoas no trimestre encerrado em junho deste ano, patamar praticamente estável na comparação com os três meses até março de 2016.
Mas com relação ao acumulado de abril a junho de 2015, houve aumento de 3,9%, um acréscimo de 857 mil pessoas nessa condição. Este resultado demonstra que o aumento do desemprego no País já impulsionou as pessoas optarem por ter seu próprio negócio – taxa de desocupação foi estimada em 11,3% pelo IBGE.

Portal ContNewshttp://www.portalcontnews.com.br
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Populares

Plantão ContNews

Tem eBook pra você

eBook para DP: Produtores Rurais

eBook para DP: Produtores Rurais

spot_imgspot_img

CADASTRE-SE NA NEWS

Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

OBRIGADO

POR SE INSCREVER!