sexta-feira, janeiro 28, 2022

CNI estima que juros básicos da economia podem cair para 5,25% ao ano até o fim de 2019

Comitê de Política Monetária do Banco Central reduziu a taxa Selic para 6% ao ano nesta quarta-feira (31)

O Comitê de Política Monetária do Banco Central (Copom) acertou ao reduzir em 0,5 ponto percentual os juros básicos da economia. A avaliação foi feita pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), na quarta-feira (31). Com a decisão, a Taxa Selic cai para 6% ao ano.

“O fraco desempenho da atividade, a inflação baixa e o movimento global de corte nos juros, especialmente nos países emergentes, justificam a decisão do Banco Central”, observou o presidente da CNI, Robson Braga de Andrade.

“Além disso, a aprovação em primeiro turno da reforma da Previdência na Câmara dos Deputados foi um passo importante para o ajuste de longo prazo das contas públicas. A conclusão da reforma abrirá caminho para novas reduções dos juros”, acrescentou Robson Andrade.

O presidente da CNI lembrou que a queda dos juros é importante para estimular o consumo das famílias e os investimentos das empresas e reativar a economia. Para a indústria, os juros podem cair para 5,25% ao ano no fim de 2019, o menor patamar da história.

Por Agência CNI de Notícias

Portal ContNewshttp://www.portalcontnews.com.br
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Populares

Plantão ContNews

Tem eBook pra você

eBook para DP: Produtores Rurais

eBook para DP: Produtores Rurais

spot_imgspot_img

CADASTRE-SE NA NEWS

Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

OBRIGADO

POR SE INSCREVER!