domingo, janeiro 23, 2022

Coach Financeiro alerta para cuidados ao investir em moedas virtuais

05/10 – Contabilidade na TV
Com a grande ascensão do bitcoin nos últimos anos, muitos analistas que não colocavam fé na vida útil da moeda virtual, começaram a apoiar. Como o assunto tem ganhando muito espaço na imprensa, muitas pessoas inexperientes também estão se interessando em investir. O Coach Financeiro Rodrigo Miranda alerta para alguns cuidados que deve se ter para não se decepcionar ou ter prejuízo com o novo investimento.
De acordo com o Rodrigo, ninguém vira um milionário da noite para o dia e não existe uma fórmula para ganhar dinheiro fácil. Existe uma série de fatores que devem ser levados em consideração. “Quando você vai investir, precisa estudar o tema, o ideal é não ficar totalmente independente do seu coach, consultor ou analisa financeiro”, diz.
Rodrigo destaca que é importante utilizar um valor que, em caso de perda, não comprometa o orçamento. Além de sempre fazer um manejo de risco, nunca colocar tudo em apenas um investimento. “Tendo esses cuidados você minimiza muito os riscos de perder o seu dinheiro e estar contra a falsa promessa de que vai ganhar de um dia para outro. É um cuidado que procuro ter com meus clientes de alerta-los de que não existe coelhinho Páscoa e Papai Noel na área financeira”, relata Rodrigo.
O profissional também alerta aos futuros investidores para tomar cuidado com as pessoas que aproveitam a tendência para aplicar golpes: “pois nesses momentos, aparecem no mercado muitos falsos professores sem experiências e sem provas sociais de sucesso, mas ensinando a fazer. Aqueles que estão entrando no mercado tem que tomar cuidado porque o ganho não é imediato. Pode ser, mas não é comum. O ideal é procurar profissionais que entendam o mercado, indicado por amigos ou conhecidos. Que tenha site, blog, canal no YouTube, que você possa participar das comunidades e grupos dele. É preciso saber quais são os resultados, os cases, se ele tem certificação, experiência, qual é o currículo e há quanto tempo está no mercado”, ensina.
Como em qualquer investimento, é necessário estudar a matéria para conhecer coisas básicas da área que se quer ingressar. O mercado financeiro tem histórico de dinamismo e instabilidade. O fator curto, médio e longo prazo devem ser sempre levados em consideração pelos investidores.
Por WH Comunicação
Portal ContNewshttp://www.portalcontnews.com.br
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Populares

Plantão ContNews

Tem eBook pra você

eBook para DP: Produtores Rurais

eBook para DP: Produtores Rurais

spot_imgspot_img

CADASTRE-SE NA NEWS

Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

OBRIGADO

POR SE INSCREVER!