sábado, janeiro 29, 2022

Comitê de Transparência do Paraná verifica análises de portais das câmaras municipais

O Comitê De Olho na Transparência se reuniu na manhã de terça-feira, 12, no Conselho Regional do Paraná (CRCPR) para dar andamento aos trabalhos de verificação dos portais de transparência dos órgãos públicos. O objetivo desse trabalho é verificar se os órgãos vêm prestando contas das suas despesas conforme exige a Lei de acesso à Informação, no que tange às empresas que trabalham com dinheiro público.

“Na pauta de hoje, fizemos uma revisão das análises realizadas nos portais das câmaras municipais, dos municípios com mais de 50 mil habitantes, com o intuito de verificar se estes atendem à legislação e se estão funcionais pela ótica da população na busca de informações dos gastos públicos”, afirma Gilson Strechar, vice-presidente do SESCAP-PR e integrante do Comitê.

Participação

O comitê é formado por representantes do SESCAP-PR, CRCPR, CoreconPR e OABPR. Deste encontro participaram (foto da esq.para a dir.) William Mazetto (OAB-PR), Gilson Strechar (SESCAP-PR), Gilberto Coelho de Miranda Junior (CoreconPR), Carlos Magno Bittencourt (CoreconPR), João Eloi Olenike (CRCPR), Antonio Moacir Pozzobon (CRCPR) e Laerzio Chiesorin Junior (OAB-PR).

Por Sescap PR

Portal ContNewshttp://www.portalcontnews.com.br
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Populares

Plantão ContNews

Tem eBook pra você

eBook para DP: Produtores Rurais

eBook para DP: Produtores Rurais

spot_imgspot_img

CADASTRE-SE NA NEWS

Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

OBRIGADO

POR SE INSCREVER!