quarta-feira, janeiro 26, 2022

Confiança de micro e pequenas empresas cresce em maio


03/06 – Brasil Econômico

O Indicador de Confiança da Micro e Pequena Empresa (ICMPE), calculado pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), oscilou de 37,92 pontos em abril para 42,19 pontos no mês passado. Em maio de 2015, o indicador estava em 36,65 pontos.

A despeito da alta em ambas as comparações, o indicador continua em patamar abaixo. O número de maio é o terceiro mais fraco do ano, à frente dos dados de abril e de janeiro (42,03 pontos). “(O aumento) ainda não pode ser considerado como uma tendência de melhora na confiança dos empresários ou um reflexo direto das mudanças políticas no Brasil, já que em abril o indicador caiu 12% na variação mensal e atingiu o menor patamar em sete meses, com 37,92 pontos”, pontuaram a SPC Brasil e a CNDL, em nota.

Os dados de maio, ainda de acordo com as entidades, equivalem à média do índice registrada no primeiro trimestre, permanecendo abaixo dos 50 pontos. De acordo com os critérios do levantamento números abaixo de 50 pontos sinalizam que os empresários entrevistados continuam pessimistas com as condições econômicas do País e de seus negócios.

Clique aqui para continuar lendo.

Portal ContNewshttp://www.portalcontnews.com.br
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Populares

Plantão ContNews

Tem eBook pra você

eBook para DP: Produtores Rurais

eBook para DP: Produtores Rurais

spot_imgspot_img

CADASTRE-SE NA NEWS

Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

OBRIGADO

POR SE INSCREVER!