quinta-feira, janeiro 27, 2022

Confira o que muda com a sanção de novos benefícios para os domésticos

22/06 – Bruno Dutra / Brasil Econômico
Com a sanção de sete novos benefícios que ampliam os direitos dos empregados domésticos, é preciso ainda mais atenção para não errar na hora de contratar um serviço e ficar em dia com o contrato do trabalhador. A partir de outubro, quando entrarão em vigor, esses novos direitos exigirão maior organização e gestão atenta de quem contrata esse tipo de serviço. Diante das mudanças, o mercado já oferece diferentes opções de gestores online que chegam para auxiliar os empregadores na organização do contrato do trabalhador.
Para os contratantes, existem hoje no mercado opções práticas que podem variar de R$ 10 a R$ 32, dependendo do tipo de serviço contratado. Essas ferramentas auxiliam com pagamentos e dados contratuais, evitando, assim, erros que podem prejudicar o trabalhador. Nessas páginas é possível criar folhas de ponto, fazer cálculos e criar um banco com os dados do profissional.
“Existem muitos perfis de empregadores, mas a dúvida que prevalece entre todos, ainda hoje, é de como fazer a gestão do trabalhador e seus benefícios, sem erros. Essas novas ferramentas, que são basicamente gestores online, cuidam do contrato do trabalhador para que tudo esteja conforme a lei”, explica o consultor e fundador do site Amélia Legal, Fernando Kondo.
Portal ContNewshttp://www.portalcontnews.com.br
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Populares

Plantão ContNews

Tem eBook pra você

eBook para DP: Produtores Rurais

eBook para DP: Produtores Rurais

spot_imgspot_img

CADASTRE-SE NA NEWS

Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

OBRIGADO

POR SE INSCREVER!