quinta-feira, janeiro 27, 2022

Conheça o bê-á-bá das exportações

01/04 – Rita Karam / DCI-SP / Fenacon

A valorização do dólar coloca o mercado externo no foco das micro, pequenas e médias empresas e beneficia aquelas que já estavam prontas para cruzar fronteiras.
A BR Goods, fabricante de cortinas divisórias de leitos hospitalares, por exemplo, reestruturou a área de comércio exterior em 2014 e passou a atuar na busca por clientes fora do País, conta o coordenador de comércio exterior da empresa, Guilherme Veríssimo. Antes, as exportações eram esporádicas e reativas, mas agora a BR Goods mantém distribuidores em quatro países da América Latina e trabalha para aumentar essa carteira, que em 2015 respondeu por US$ 76 mil ou 10% das vendas totais. A expectativa é que as exportações atinjam US$ 100 mil em 2016, revela Veríssimo.
“Em 2013, começou a freada na economia e as perspectivas para o mercado internacional melhoraram. Além disso, como trabalhamos com material importado, a alta do dólar abriu nossos olhos para a necessidade de exportar”, afirma, acrescentando que as cortinas fabricadas têm propriedades antichama e antifungos e a produção utiliza fios reconhecidos internacionalmente. Dessa forma, a companhia garante um diferencial para seu produto.

Portal ContNewshttp://www.portalcontnews.com.br
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Populares

Plantão ContNews

Tem eBook pra você

eBook para DP: Produtores Rurais

eBook para DP: Produtores Rurais

spot_imgspot_img

CADASTRE-SE NA NEWS

Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

OBRIGADO

POR SE INSCREVER!