quinta-feira, janeiro 27, 2022

Consultores apontam as carreiras que estão em alta no mercado

15/08 – Marta Valim / Brasil Econômico
Quando o assunto é carreiras em alta, a tecnologia é unanimidade entre os consultores. Segundo Caio Cunha, da WSI, o mercado tecnológico e digital deve crescer, nos próximos cinco anos, mais do que se expandiu nos últimos 25. A área atrai os jovens da chamada geração Y pela rápida ascensão e retorno financeiro, além da possibilidade de trabalhar de casa. No entanto, nem só de TI vive o mercado. Carreiras mais tradicionais na área de saúde podem oferecer boas possibilidades, já que a demanda por profissionais supera a oferta, assim como as engenharias, que continuam sendo citadas como fontes de oportunidades para novos profissionais. As áreas de recursos humanos e comercial também foram citadas como carreiras que sempre atraem profissionais.
Para a consultora da DMRH Alessandra Zambroni, as carreiras que estarão em alta nos próximos anos têm como característica em comum a interdisciplinariedade e a ligação com os negócios. São profissionais que expandem seus conhecimentos, se especializando em áreas diferentes de sua formação, mas complementares. Os especialistas, aliás, são os mais valorizados. “O mercado não procura tanto o generalista”, afirma a gerente de Recrutamento e Seleção da Trabalhando.com, Carmen Benet. Veja na lista abaixo as carreiras mais promissoras neste e nos próximo anos, segundo os consultores ouvidos pelo Brasil Econômico.
Portal ContNewshttp://www.portalcontnews.com.br
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Populares

Plantão ContNews

Tem eBook pra você

eBook para DP: Produtores Rurais

eBook para DP: Produtores Rurais

spot_imgspot_img

CADASTRE-SE NA NEWS

Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

OBRIGADO

POR SE INSCREVER!