quinta-feira, janeiro 27, 2022

Conta de luz deve subir até 27% em 2015 devido à falta de chuva

17/11 – Bruno Rosa e Ramona Ordoñez / O Globo
A expectativa é que, nos próximos meses, o volume de chuvas fique abaixo da média das últimas três décadas, o que torna ainda mais difícil a elevação do nível das represas até abril, quando acaba o período úmido. Nesse cenário, a única certeza é o aumento das tarifas de energia para o consumidor em 2015. Devido ao custo da operação das térmicas, que deverão continuar funcionando a pleno vapor, a conta de luz poderá ficar até 27% mais cara.
A PSR Consultoria estima que as tarifas residenciais em 2015 atingirão R$ 447 o megawatt/hora (MWh), alta de 27% em relação aos R$ 353 MWh deste ano – sem contar ICMS, PIS e Cofins. Especialistas temem que, se as chuvas não forem suficientes, será difícil operar o sistema elétrico para o atendimento da demanda nos horários de pico (em torno das 14h).
Para Mário Veiga, da PSR, a capacidade atual de geração de hidrelétricas e térmicas permite geração de 88 mil MW médios no horário de pico. No último verão, registrou-se o recorde de 84 mil MW.
Portal ContNewshttp://www.portalcontnews.com.br
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Populares

Plantão ContNews

Tem eBook pra você

eBook para DP: Produtores Rurais

eBook para DP: Produtores Rurais

spot_imgspot_img

CADASTRE-SE NA NEWS

Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

OBRIGADO

POR SE INSCREVER!