quinta-feira, janeiro 20, 2022

Contadores vão acompanhar candidatos a cargos municipais

13/01 – Roberta Mello / Jornal do Comércio RS / Fenacon

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou por unanimidade, no dia 15 de dezembro, as regras para as eleições de prefeitos e vereadores a serem realizadas em 2016. Entre as instruções aprovadas, consta uma resolução que trata da arrecadação e dos gastos de recursos por partidos políticos e candidatos e da prestação de contas das campanhas.
Desde que foi instituída a prestação de contas pela Justiça Eleitoral, em 2002, o Conselho Federal de Contabilidade (CFC) vem desenvolvendo trabalho destinado à qualificação do profissional da Contabilidade, com a finalidade de propiciar à sociedade o acompanhamento do importante processo. Desde as eleições de 2006, o CFC e o TSE vêm trabalhando em sintonia nesse sentido.
Na audiência pública no plenário do TSE, realizada no dia 18 de novembro, o coordenador Institucional do CFC, Joaquim Bezerra, apresentou as proposições do Conselho Federal de Contabilidade. “O trabalho desempenhado pela Contabilidade brasileira, nos últimos sete processos eleitorais, levou ao reconhecimento, pela Justiça Eleitoral, da grande contribuição que a Contabilidade proporcionou ao registro, ao controle e à transparência das informações constantes da arrecadação e da aplicação de recursos em campanhas eleitorais”, afirma o presidente do CFC, José Martonio Alves Coelho.

Portal ContNewshttp://www.portalcontnews.com.br
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Populares

Plantão ContNews

Tem eBook pra você

eBook para DP: Produtores Rurais

eBook para DP: Produtores Rurais

spot_imgspot_img

CADASTRE-SE NA NEWS

Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

OBRIGADO

POR SE INSCREVER!