quinta-feira, janeiro 20, 2022

Controlador Geral de São Paulo fala sobre o escândalo dos fiscais do ISS em congresso de auditoria

14/10 – Amanajé Comunicação

Mário Spinelli usará o emblemático case para falar sobre a análise patrimonial no combate à corrupção

A chamada ‘Máfia dos Fiscais’ em debate. No próximo dia 21 de outubro o tema será abordado, de forma inédita, para um público de mais de 500 auditores internos que terão acesso a detalhes técnicos da investigação que resultou em um dos maiores escândalos de corrupção envolvendo auditores fiscais de São Paulo. A apresentação será de Mário Spinelli, controlador geral da capital paulista, considerado um dos principais responsáveis por descobrir o esquema fraudulento. 
A palestra será um dos destaques do 35o Conbrai – Congresso Brasileiro de Auditoria Interna, que ocorrerá em Goiânia, entre 19 e 22 de outubro. Este será o maior evento nacional da profissão já realizado no Brasil, que terá 31 palestras reunindo alguns dos mais renomados profissionais de auditoria do país e do mundo. 
Em sua apresentação, Spinelli mostrará como é possível identificar irregularidades a partir de uma minuciosa avaliação patrimonial. Ele comentará sobre estratégias de abordagens e análises, usando de exemplo o esquema de corrupção dos fiscais do Imposto Sobre Serviços (ISS) de São Paulo, suspeitos de causar rombo de R$ 500 milhões aos cofres públicos da cidade. Acredita-se que a cobrança de propina de construtoras, em troca de descontos no imposto (IPTU), possa ter começado em 2005. 
O especialista é Doutor em Administração Pública e Governo, pela Fundação Getúlio Vargas (SP), e servidor de carreira da Controladoria-Geral da União (CGU) desde 2001. É hoje, um dos nomes mais respeitados do país, no que tange o combate à corrupção pública. 
Para André Marini, presidente do IIA Brasil – Instituto dos Auditores Internos do Brasil, entidade promotora do Conbrai, a apresentação será histórica e reveladora. “Spinelli conduz seus trabalhos e suas equipes tendo a ética como pilar fundamental, por isso adquiriu notoriedade e respeito. Além de todo o know how como auditor, com vasta experiência em investigação, teremos um debate que servirá de alerta para que as auditorias, das mais diversas organizações, tenham tolerância zero com fraudes e corrupção”, prevê Marini. 
Serviço
Evento: 35º Conbrai – Congresso Brasileiro de Auditoria Interna
Quando: Entre 19 e 22 de outubro
Onde: CCGO – Centro de Convenções Goiânia
Endereço: Rua 4 – Nº 1400, centro – Goiânia/GO
Inscrições e informações: www.conbrai.com.br e [email protected]
Portal ContNewshttp://www.portalcontnews.com.br
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Populares

Plantão ContNews

Tem eBook pra você

eBook para DP: Produtores Rurais

eBook para DP: Produtores Rurais

spot_imgspot_img

CADASTRE-SE NA NEWS

Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

OBRIGADO

POR SE INSCREVER!