sábado, janeiro 29, 2022

Copa das Confederações deverá impulsionar arrecadação de julho, diz secretário da Receita

25/06 – A Copa das Confederações deverá trazer impacto positivo na arrecadação federal, disse ontem (24) o secretário da Receita Federal, Carlos Alberto Barreto. De acordo com ele, o crescimento do consumo de bebidas e da movimentação do comércio proporcionado pelo torneio deverá refletir-se na arrecadação de Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), do Programa de Integração Social (PIS) e da Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins).

A alta do consumo, no entanto, só chegará aos cofres do governo em julho. Isso porque os impostos são recolhidos com base no fato gerador ocorrido no mês anterior. “Se houver crescimento do consumo pela atividade, o recolhimento ocorrerá no mês de julho”, disse Barreto ao comentar os dados da arrecadação federal em maio.
O secretário também citou as festas de São João como fator que elevará a arrecadação no próximo mês. Ele não apresentou estimativas. Disse apenas que o IPI e o PIS e a Cofins são os tributos que mais incidem sobre as bebidas, cujo consumo aumenta em épocas de festa.
Fonte: Agência Brasil
Escrito por: Wellton Máximo
Portal ContNewshttp://www.portalcontnews.com.br
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Populares

Plantão ContNews

Tem eBook pra você

eBook para DP: Produtores Rurais

eBook para DP: Produtores Rurais

spot_imgspot_img

CADASTRE-SE NA NEWS

Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

OBRIGADO

POR SE INSCREVER!