segunda-feira, janeiro 24, 2022

Copa e crédito frearam comércio varejista em junho, afirma CNC

14/08 – G1, no Rio
A alta taxa de juros cobrada no crédito ao consumidor e a queda do movimento do comércio, provocada pela redução de dias úteis durante a Copa do Mundo, levaram o comércio varejista a fechar o 1º semestre no vermelho, com recuo de 0,8%. Segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), este é o pior resultado desde 2003 (-1,1%). O resultado fez a entidade revisar a expectativa de crescimento em 2014 de 4,4% para 4%.
Ainda de acordo com a CNC, pelo terceiro mês consecutivo, a inflação perdeu força no varejo (0,5% sobre maio), com destaque para os recuos de 0,5% no comércio automotivo, artigos de informática e comunicação.
Segundo o economista da confederação, Fabio Bentes, “apesar disso, a escalada na taxa de juros cobrada no crédito ao consumidor ao longo de 2014 levou esses segmentos a registrar quedas expressivas nas vendas”.
Portal ContNewshttp://www.portalcontnews.com.br
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Populares

Plantão ContNews

Tem eBook pra você

eBook para DP: Produtores Rurais

eBook para DP: Produtores Rurais

spot_imgspot_img

CADASTRE-SE NA NEWS

Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

OBRIGADO

POR SE INSCREVER!