sexta-feira, janeiro 28, 2022

CRCPA realiza palestra sobre prestação de contas eleitorais, em Belém, e Conferência em Santarém

08/08 – Fernanda Graim / CRCPA / Portal CFC

O Conselho Regional de Contabilidade do Pará (CRCPA) realiza, na sexta-feira (12), palestra sobre a prestação de contas eleitorais. O tema, bastante abordado atualmente devido à proximidade das eleições municipais, será explicitado pelo secretário de controle interno e auditoria Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA), Evandro Ramos.
Nesse sentido, o CRCPA se junta ao Conselho Federal de Contabilidade (CFC) como disseminador das informações sobre o assunto. O evento é uma forma de conscientizar profissionais da contabilidade, pré-candidatos e partidos da importância do contador na prestação de contas eleitorais.
O CFC realizou, no dia 16 de junho, o Seminário Nacional de Qualificação de Multiplicadores, em Brasília. Naquela ocasião, também ocorreu o lançamento do livro “Contabilidade Eleitoral – Aspectos Contábeis e Jurídicos das Prestações de Contas Eleitorais de 2016”.
Nos últimos meses, o Conselho Diretor do CRCPA se reuniu com o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Raimundo Holanda, e com o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – seção Pará (OAB-Pa), Dr. Alberto Campos, no sentido de articularem ações complementares a fim de garantir uma discussão ampla sobre o assunto que minimize os problemas observados nas prestações de contas eleitorais.
Serviço: A palestra será realizada no dia 12 de agosto, às 9 horas, no auditório do CRCPA (Rua Avertano Rocha, 392). As inscrições podem ser feitas em www.cfc.org.br/eventos.
Conferência em Santarém
Nos dias 11 e 12 de agosto, Santarém, no Pará, será sede da II Conferência Paraense de Contabilidade da Região do Tapajós. O evento é uma realização do Conselho Regional de Contabilidade do Pará (CRCPA) e terá como tema principal “Os desafios tecnológicos da profissão contábil”. O público alvo são profissionais e estudantes da área, os quais precisam lidar com constantes atualizações de legislação e de sistemas contábeis.
A programação da Conferência é composta por três minicursos e duas palestras. No primeiro minicurso, o contador e consultor Sandro Gomes aborda a “Atualização Fiscal em ICMS e Substituição Tributária”. No segundo minicurso do dia, a professora e contadora Nildes Novelino realiza Capacitação de PIS/COFINS e o Novo Conceito de Receita Bruta.
Ao final do primeiro dia, a palestra magna do professor doutor José Luiz Nunes Fernandes destaca “A postura do profissional da contabilidade contra a crise econômica”. No segundo dia, o contador especialista na área trabalhista Joel Monteiro ministra o minicurso sobre “E-social: Desafios para implantação” e o evento se encerra com a palestra do vice-presidente de desenvolvimento profissional do CRCPA, mestre Waljucy Cardoso, que explica “O papel do Conselho Regional de contabilidade”.
Além da Conferência, o CRCPA realiza constantemente eventos na capital e no interior do Estado, onde possui delegacias espalhadas em 11 municípios que funcionam como pólos de demandas para os profissionais das localidades da região em que se encontram, a exemplo de Santarém. O Conselho Regional acredita que tais eventos podem ajudar na capacitação e conseqüente valorização dos profissionais da contabilidade. Mais informações sobre as atividades desenvolvidas pelo CRCPA estão disponíveis no endereço eletrônico www.crcpa.org.br.
Serviço: As inscrições para a II Conferência Paraense de Contabilidade da Região do Tapajós podem ser feitas em www2.cfc.org.br/eventos.

Portal ContNewshttp://www.portalcontnews.com.br
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Populares

Plantão ContNews

Tem eBook pra você

eBook para DP: Produtores Rurais

eBook para DP: Produtores Rurais

spot_imgspot_img

CADASTRE-SE NA NEWS

Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

OBRIGADO

POR SE INSCREVER!