quinta-feira, janeiro 27, 2022

Credenciamento de analista de valores mobiliários pessoa jurídica

Ofício Circular apresenta passo a passo do processo de adaptação à nova regra

A Superintendência de Relações com Investidores Institucionais (SIN) divulga hoje (10/5), o Ofício Circular CVM/SIN/n°5/2018, direcionado aos analistas de valores mobiliários e às entidades credenciadoras. O documento apresenta cronograma com seis etapas sobre o processo de adaptação à Instrução CVM 598, editada em 4 de maio de 2018, e que passou a regular a atividade de análise de valores mobiliários.

De acordo com o documento, o primeiro passo deve ser feito pelas entidades credenciadoras: elas deverão solicitar à CVM, por meio de protocolo, até o dia 3/7, a alteração de códigos vigentes. Após essa data, haverá ainda algumas outras fases envolvendo a Autarquia e as entidades:

“Os analistas de valores mobiliários pessoa jurídica precisam ficar atentos ao calendário, visto que só poderão se credenciar junto à entidade responsável a partir de 28/9, data prevista para a conclusão do processo de adaptação da própria entidade credenciadora ao novo regime”, informou o superintendente da SIN, Daniel Maeda.

Confira o Ofício Circular na íntegra e saiba mais sobre processo de adaptação à Instrução CVM 598.

Por CVM

Portal ContNewshttp://www.portalcontnews.com.br
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Populares

Plantão ContNews

Tem eBook pra você

eBook para DP: Produtores Rurais

eBook para DP: Produtores Rurais

spot_imgspot_img

CADASTRE-SE NA NEWS

Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

OBRIGADO

POR SE INSCREVER!