quinta-feira, janeiro 20, 2022

Criação de empresas no país supera a média do G-7

26/07 – A taxa líquida de criação de empresas no Brasil mostra que o país, ao lado de seus pares emergentes, conseguiu se recuperar rapidamente da crise de 2008. A taxa se manteve em um nível três vezes maior do que a média dos países do G-7, segundo pesquisa inédita da RSM, sétima maior auditoria e consultoria tributária do mundo.
Entre 35 países, o Brasil tem a oitava maior taxa de criação de novos negócios no período abordado pela pesquisa – de 2007 a 2011 -, com crescimento de 993, 2 mil novos negócios, ou alta de 5,2% ao ano. No G-7 (Estados Unidos, Reino Unido, França, Alemanha, Itália, Canadá e Japão) essa alta foi bem menor, de 0,8% ao ano. No entanto, quando a comparação é feita com os Brics (além de Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), saltam os entraves burocráticos do Brasil: a taxa de criação de novas empresas do país só ficou acima da Índia, cuja expansão foi de 4,7% ao ano, e da África do Sul.
Fonte: Valor Econômico / por Fenacon
Escrito por: Flavia Lima
Portal ContNewshttp://www.portalcontnews.com.br
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Populares

Plantão ContNews

Tem eBook pra você

eBook para DP: Produtores Rurais

eBook para DP: Produtores Rurais

spot_imgspot_img

CADASTRE-SE NA NEWS

Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

OBRIGADO

POR SE INSCREVER!