quarta-feira, janeiro 26, 2022

Crise confunde lojistas e gestão de estoque fica ainda mais difícil

03/08 – Pedro Arbex / DCI-SP / Fenacon

A gestão adequada do estoque, que tradicionalmente é um problema para os varejistas de moda, em tempos de crise fica ainda mais difícil. Os erros passam tanto pelas etapas iniciais – previsão da demanda, escolha do mix de produtos e profundidade da grade – quanto pelo controle e liquidação dos produtos excedentes. Entre as pequenas, essa deficiência é ainda mais latente.
Uma prova contundente da dificuldade nesse tipo de gestão é o Índice de Estoques (IE), elaborado pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (FecomercioSP). O último indicador, referente ao mês de julho, mostra que 50,4% dos comerciantes consideram que o estoque de sua loja está inadequado (acima ou abaixo do ideal).
A pesquisa, realizada mensalmente pela entidade, vem mostrando resultados semelhantes a esse desde agosto de 2015 – nesse mês e em todos os subsequentes mais da metade dos entrevistados afirmou estar com o estoque inadequado (veja a série histórica no gráfico).

Portal ContNewshttp://www.portalcontnews.com.br
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Populares

Plantão ContNews

Tem eBook pra você

eBook para DP: Produtores Rurais

eBook para DP: Produtores Rurais

spot_imgspot_img

CADASTRE-SE NA NEWS

Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

OBRIGADO

POR SE INSCREVER!