quinta-feira, janeiro 20, 2022

Desburocratização é prioridade para setor produtivo

10/08 – Magaléa Mazziotti / Folha de Londrina

Rever, reformar e desburocratizar. Tais verbos foram os mais empregados na fala do ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), Marcos Pereira, durante o Fórum Visões – grandes líderes olham o Brasil, realizado ontem pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), em Curitiba. No evento, ele detalhou os caminhos que a pasta está trilhando para a “missão” de reverter o retrocesso em crescimento e produtividade registrado pela indústria nos últimos seis anos, que voltou aos patamares de 2006, sobretudo, pela falta de ambiente favorável aos negócios. 
“Nesses últimos seis anos, tanto na comparação com os países menos competitivos, quanto com os mais competitivos a indústria brasileira se tornou menos produtiva e o que estamos fazendo nesses quase três meses de ministério é implementar um ritmo de trabalho baseado em pragmatismo, serenidade e produtividade entre os secretários a fim de recuperar essa década. Nisso, retomar a agenda da indústria é o caminho para o crescimento do País, bem como alterar esse quadro de quase 12 milhões de desempregados”, argumentou. 
Dentro da visão do ministro, a agenda inclui as reformas trabalhista, tributária, previdenciária e política, revisões de normas regulamentadoras e resoluções, que independem do Congresso Nacional, e a desburocratização, que impacta diretamente em custos e produtividade das empresas. 

Portal ContNewshttp://www.portalcontnews.com.br
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Populares

Plantão ContNews

Tem eBook pra você

eBook para DP: Produtores Rurais

eBook para DP: Produtores Rurais

spot_imgspot_img

CADASTRE-SE NA NEWS

Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

OBRIGADO

POR SE INSCREVER!