terça-feira, janeiro 25, 2022

Cunha: aprovação de regularização de recursos no exterior é sinal positivo para ajuste fiscal

12/11 – Agência Câmara Notícias
O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, comentou há pouco a aprovação ontem, pelo Plenário, da proposta que cria um regime especial de regularização de recursos mantidos no exterior sem conhecimento do Fisco. Na avaliação de Cunha, o governo teve uma vitória importante, mas apertada. “Se não vencesse, a sinalização seria a de que há dificuldade cada vez maior no ajuste fiscal”, afirmou, durante entrevista coletiva no Salão Verde.
Perguntado se se sentia derrotado com a aprovação de uma emenda que proíbe políticos de aderirem ao programa de regularização, Cunha respondeu que apenas conduziu a votação, sem ter participado da formatação do texto. “Não me sinto vitorioso nem derrotado em nenhuma parte dessa votação”, explicou.
Em relação à data em que pretende apresentar o próximo parecer sobre pedidos de impeachment da presidente Dilma Rousseff, Cunha repetiu que todos vão conhecer o texto assim que ele tomar qualquer decisão. “Eu já falei que, no dia em que eu decidir, vocês vão saber. Então, não vou ficar todos os dias dizendo isso. Estimular esse debate não é bom”, disse.
Contas no exterior
A pedido de jornalistas, Eduardo Cunha comentou matéria publicada hoje pela Folha de S. Paulo, segundo a qual documentos enviados por autoridades da Suíça à Procuradoria-Geral da República contrariam a sua versão de que ele nunca teria movimentado o dinheiro depositado em uma de suas supostas contas naquele país.
“Eu tive uma entrevista longa com a Folha, entreguei documentos naquele momento. O que eu entreguei contesta o que a Folha publicou. Não vou ficar comentando. Todo dia é uma especulação”, rebateu o presidente, acrescentando que irá se manifestar nos fóruns adequados, por meio dos seus advogados.
Cunha não quis adiantar quando pretende apresentar sua defesa ao Conselho de Ética, onde responde a processo por suposta quebra de decoro. “O advogado é que vai fazê-lo; mas, neste momento, é apenas uma defesa preliminar. Não é uma defesa completa, como será depois de o processo se iniciar diretamente”, completou.
Portal ContNewshttp://www.portalcontnews.com.br
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Populares

Plantão ContNews

Tem eBook pra você

eBook para DP: Produtores Rurais

eBook para DP: Produtores Rurais

spot_imgspot_img

CADASTRE-SE NA NEWS

Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

OBRIGADO

POR SE INSCREVER!