sexta-feira, janeiro 21, 2022

Decreto deve agilizar registros

20/06 – O prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, assinou na semana passada decreto que simplifica o registro dos Alvarás de Localização e Funcionamento das Sociedades Empresárias da Capital. Conforme a categoria, o Município cumpriu a promessa feita em reunião anterior. A desburocratização sobre a emissão do documento facilita a vida do contribuinte e dos profissionais da contabilidade e contribui para o crescimento econômico da cidade.

Para o presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso (CRC/MT), contador Ivan Echeverria, o pedido pela simplificação estava pendente de administrações anteriores. “A desburocratização para o registro dos alvarás fomentará o crescimento de instalação de empresas em Cuiabá, aspecto a ser verificado estatística e historicamente. Esse foi um grande passo para os empresários e profissionais da contabilidade”. Na oportunidade, o presidente entregou pessoalmente ao prefeito o Balanço Socioambiental do CRCMT de 2012.
O vereador Renivaldo Nascimento, que também é contabilista, frisou que a mudança prioriza a instalação de novas empresas. “Não podemos represar ou retardar o início das atividades dos segmentos do comércio, indústria e prestação de serviços”.
Para a conselheira do Conselho Federal de Contabilidade, contadora Silva Mara Cavalcante, “atos como estes marcam a gestão do político e se transformam em alicerce para mandatos futuros”.
Novo passo – No encontro da última sexta-feira, ficou acertado entre o Município e o CRC/MT, que num prazo de 15 dias, a prefeitura irá oferecer sugestões para desburocratizar o funcionamento dos diversos serviços relacionados ao atendimento da classe empresarial. 
Fonte: Diário de Cuiabá – MT / por Fenacon
Portal ContNewshttp://www.portalcontnews.com.br
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Populares

Plantão ContNews

Tem eBook pra você

eBook para DP: Produtores Rurais

eBook para DP: Produtores Rurais

spot_imgspot_img

CADASTRE-SE NA NEWS

Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

OBRIGADO

POR SE INSCREVER!