sábado, janeiro 29, 2022

Desaceleração econômica puxa terceirização

24/07 – A última elevação na taxa básica de juros (Selic), a inflação acima do teto da meta e a revisão nas projeções do Produto Interno Bruto (PIB) fazem com que empresas de diversos setores recorram a alternativas de redução de custos, ou otimização de processos, para sobreviverem ao cenário de desaceleração econômica. Neste contexto, o mercado brasileiro de terceirização de apoio administrativo se destaca, ao se tornar uma saída para as organizações darem enfoque principal a seu ramo de atuação sem deixarem a desejar nas área de gestão.
É o caso das empresas de Business Process Outsourcing (BPO), prestadoras de serviços de terceirização em processos de negócios, principalmente nas áreas de tecnologia da informação (TI).
Segundo a Associação Brasileira de Provedores de Serviços e Apoio Administrativo (Abrapsa), este é um mercado em potencial no Brasil e as estimativas de crescimento para 2013 estão entre 5% e 8%, apesar do brasileiro ainda oferecer resistência ao sistema, quando comparado ao exterior.
Fonte: DCI – SP / por Fenacon
Escrito por: Paula Cristina
Portal ContNewshttp://www.portalcontnews.com.br
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Populares

Plantão ContNews

Tem eBook pra você

eBook para DP: Produtores Rurais

eBook para DP: Produtores Rurais

spot_imgspot_img

CADASTRE-SE NA NEWS

Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

OBRIGADO

POR SE INSCREVER!