sexta-feira, janeiro 28, 2022

Desembolsos do BNDES para as pequenas ficam estáveis no ano

16/12 – Paula Salati / DCI-SP / Fenacon
O volume e a participação das micro e pequenas empresas (MPEs) nos desembolsos do Banco Nacional de Desenvolvimento Social (BNDES) devem fechar o ano de 2014 estáveis. E a expectativa é que tenham desempenho parecido no próximo ano.
De acordo com especialistas ouvidos pelo DCI, isso deve ocorrer devido ao aperto monetário e contenção fiscal, já sinalizados pela nova equipe econômica do governo federal, e que irão implicar em uma maior restrição ao crédito.
Para eles, as políticas de incentivo às MPEs só devem voltar à pauta do governo a partir de 2016. No entanto, sugerem formas de como facilitar o acesso e aumentar a oferta de crédito para essas empresas.
De acordo com dados do próprio BNDES, a participação das micro e pequenas empresas nos desembolsos do banco, até outubro deste ano, foi de 24,2%. No ano passado todo, essa participação foi semelhante, em 24,8%. As informações por volume também se aproximam. Somente às micro empresas foram destinados recursos no valor de R$ 22,882 bilhões, até outubro de 2014. Em 2013, essa soma foi de R$ 30,686 bilhões.
Portal ContNewshttp://www.portalcontnews.com.br
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Populares

Plantão ContNews

Tem eBook pra você

eBook para DP: Produtores Rurais

eBook para DP: Produtores Rurais

spot_imgspot_img

CADASTRE-SE NA NEWS

Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

OBRIGADO

POR SE INSCREVER!