quinta-feira, janeiro 20, 2022

Diego Paim é o presidente eleito do Sindicato dos Contabilistas de Cascavel e Região

O contador, empresário e professor, Diego Paim foi eleito pela primeira vez como presidente do Sindicato dos Contabilistas de Cascavel e Região (Sincovel) para o biênio 2021/2022. Pensando na valorização da classe contábil, junto com a diretoria, o presidente prevê ações e projetos que reduzam as burocracias para contadores e empreendedores, além de aproximar cada vez mais os profissionais associados ao Sindicato.

O representante da entidade já atua há 23 anos na contabilidade, mas também com experiências como professor universitário e empreendedor, proprietário do escritório PAIM Contabilidade Empresarial. Por isso, os planos do Sindicato para o biênio 2021/2022 têm como objetivo manter a entidade em alta. “Nossa intenção é valorizar a profissão, com ações que defendam os interesses da classe contábil e melhorem o ambiente empreendedor, principalmente reduzindo a burocracia. Entendemos que dessa forma, vamos trazer mais profissionais para perto do Sincovel, fortalecendo ainda mais o Sindicato”, explica Diego Paim.

Como uma grande responsabilidade e muito aprendizado, o presidente do Sindicato pretende oportunizar eventos, cursos e treinamentos aos associados, realizar ainda mais parcerias com entidades como a Fecopar e o CRC/PR que possam trazer benefícios aos associados, entre outras ações que estejam de acordo com o Estatuto do Sindicato e fortaleçam o trabalho realizado pelo profissional contador.

O Sincovel conta com mais de 40 anos de história e está presente em 33 municípios do Oeste paranaense, onde atuam mais de 1000 profissionais. Com associados atuantes e representativos, hoje, o Sindicato é bem estruturado e conta com uma equipe para atender as demandas do profissional contabilista de Cascavel e Região.

Em entrevista à comunicação da Fecopar, o presidente Diego Paim contou sobre sua carreira como contador, empresário e professor universitário, além de enfatizar seus planos com a diretoria para 2021. Confira a entrevista completa:

Há quanto tempo atua na área da contabilidade?

Eu concluí o curso de Técnico em contabilidade em 1997 e, no ano seguinte, tive meu primeiro registro em carteira como auxiliar de escritório na cidade de Ijuí-RS. Mais tarde, já em Cascavel-PR, fiz a faculdade de Ciências Contábeis. Também tenho escritório de contabilidade, se chama PAIM Contabilidade Empresarial, constituído em 22/01/2013, através do qual prestamos serviços de contabilidade (especializados na área da construção civil), consultoria empresarial, treinamentos e cursos, apuração de haveres e proteção patrimonial. Desde então, já são 23 anos atuando na profissão, e pretendo continuar por pelo menos mais 23 anos.

Qual a sua relação e história com o Sincovel? É a primeira vez que assumiu a presidência?

Participei da comissão acadêmica do Sincovel nas últimas duas gestões e agora assumi a presidência pela primeira vez. Durante minha atuação na diretoria regional do SESCAP-PR, sempre estive muito próximo das ações do Sincovel, o que me favoreceu na hora de aceitar o convite para representar o Sindicato. Considero assumir a presidência de qualquer entidade uma grande responsabilidade, mas também uma oportunidade de aprendizado e contribuição para a classe.

Como é a relação dos associados com o Sindicato?

Como fui professor de Ciências Contábeis na UNIVEL e participei de muitos eventos representando o SESCAP-PR, conheço bastante contadores e posso dizer com satisfação que tenho um bom relacionamento com os colegas de profissão.

Nossa intenção é sempre manter o Sindicato em alta, valorizando a profissão, com ações que defendam os interesses da classe contábil e melhorem o ambiente empreendedor, principalmente reduzindo a burocracia. Entendemos que dessa forma, vamos trazer mais profissionais para perto do Sincovel, fortalecendo ainda mais o Sindicato.

Quanto aos contadores que já fazem parte do Sincovel, todos eles são muito ligados ao sindicato e atuantes, o que me traz segurança na gestão. São pessoas que tenho orgulho em conhecer e também chamar de amigos.

Quais são os novos projetos para 2021? Pretende trabalhar com projetos do mandato anterior também?

Eu e a diretoria eleita pretendemos dar continuidade em algumas ações do Jeferson Bonfim (presidente anterior), que teve sua gestão prejudicada em função da pandemia, mas que ainda assim conseguiu grandes avanços.

Nossa linha de atuação será na defesa dos interesses da classe contábil, na valorização da profissão, na redução da burocracia (principalmente no que tange ao Município de Cascavel e Região), na realização de parcerias que possam trazer benefícios aos associados, aumentar as arrecadações ao FIA (via Instituto Décio Mertz), incluir o Sincovel no G8 de Cascavel, oportunizar eventos, cursos e treinamentos aos associados, entre outras ações que estejam de acordo com o Estatuto do Sindicato e fortaleçam o trabalho realizador pelo profissional contador.

Diretoria atual:

Presidente: Diego Maurício Paim Bottcher

Vice-presidente: William Fischer Silva Junior

Social: Manoel Contino Marçal

Presidente de Patrimônio: Ronaldo Cesar da Silva

Desenvolvimento Profissional: Jefferson Machado Bonfim

Diretor Cultural: Rafael Antonio de Lorenzo tos

Diretor Esportivo: Danilo Tissiani Pereira da Silva

Diretor de Ética: Agenor Lombardo Junior

Secretário Geral: Waldecir Loureiro Avancini

1º Secretário: Luiz Alves dos Reis

Tesoureiro Geral: Eloi José Slivinski

1º Tesoureiro: Gentil Inacio Fernandes

Regional Ubiratã: Claudemir Ciciliato

Regional Quedas: João Luiz Zagurski Costa

Conselho Fiscal – Efetivo: Claudio Luiz Brunetto

Conselho Fiscal – Efetivo: Nelson de Jesus Andrade

Conselho Fiscal – Suplente: Edson Cadini

Conselho Fiscal – Suplente: Sidinei Caetano Lorenzi Junior

Conselho Fiscal – Suplente: Marcelo Andre Zunta Mertz

Conselho Fiscal – Suplente: Enoque Santo Almeida

Comissão Feminina

Titular: Noely Terezinha dos Santos

Membro: Lidiane Fernanda Rocha Daradda

Membro: Keila Maria K. Vanin Lorenzi

Membro: Ionara Boaroli de Bortoli

Comissão Acadêmica

Titular: Udo Strassburg

Membro: Tiago de Oliveira Felix

Membro: Diego Mauricio Paim Brottcher

Comissão Ética

Titular: Edson Cadini

Membro: Jair Boschetto

Membro: Gentil Inacio Fernandes

Comissão Municipal

Titular: Jovane dos Santos Borges

Membro: Sebastião Martendal de Araujo

Membro: Jefferson Machado Bonfim

 

Comissão de Esportes

Titular: Jovane dos Santos Borges

Membro: Sebastião Martendal de Araujo

Membro: Jefferson Machado Bonfim

Fonte: Fecopar

Por Sescap PR

Portal ContNewshttp://www.portalcontnews.com.br
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Populares

Plantão ContNews

Tem eBook pra você

eBook para DP: Produtores Rurais

eBook para DP: Produtores Rurais

spot_imgspot_img

CADASTRE-SE NA NEWS

Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

OBRIGADO

POR SE INSCREVER!