sexta-feira, janeiro 28, 2022

Dólar recua pela terceira vez seguida, cotado a R$ 3,17

01/04 – Reuters / Brasil Econômico
O dólar caiu ante o real pela terceira sessão seguida nesta quarta-feira, com investidores reagindo bem aos avanços das negociações do ministro da Fazenda, Joaquim Levy, com o Senado sobre regulamentação da lei que altera o indexador da dívida de Estados e municípios com a União.
A moeda norte-americana teve queda de 0,58%, cotado a R$ 3,172 na venda, após cair 1,26% na sessão anterior, mas acumular alta de 20% no primeiro trimestre. A queda acumulada na semana é de 2,1%.
O mercado avaliou de forma positiva as declarações feitas na véspera pelo ministro Joaquim Levy, defendendo a importância do ajuste fiscal para garantir que o país não perca o grau de investimento, além do avanço nas negociações do ministro com o Senado e prefeituras sobre a troca de indexador da dívida de Estados e municípios com a União.
“O Levy reforçou muito no Senado a importância do ajuste fiscal para não perder o grau de investimento e também tem a negociação sobre as dívidas com Estados. Além disso, a presidente Dilma (Rousseff) também reforçou o apoio aos ajustes fiscais. Isso tudo está colaborando”, disse o gerente de câmbio da Correparti Corretora, João Paulo De Gracia Correa.
Portal ContNewshttp://www.portalcontnews.com.br
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Populares

Plantão ContNews

Tem eBook pra você

eBook para DP: Produtores Rurais

eBook para DP: Produtores Rurais

spot_imgspot_img

CADASTRE-SE NA NEWS

Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

OBRIGADO

POR SE INSCREVER!